A Polícia confirmou que os três corpos encontrados na tarde desta sexta-feira (1º), enterrados em covas rasas em uma plantação de eucalipto, em Sooretama, são dos adolescentes Kauã Loureiro, Carlos Henrique Trajanos, 15 anos, e Wellington Gomes, 14 anos, que estavam desaparecidos há 15 dias, após o tiroteio no bairro vizinho onde eles moravam.
De acordo com o Secretário de Segurança Pública Alexandre Ramalho, para chegar até o desfecho, primeiro a Polícia Civil identificou o carro que havia transportado os adolescentes. O veículo, que era usado como transporte de aplicativo, foi apreendido no dia 24 de agosto, seis dias após o crime, e havia vestígios de sangue.
Naquele momento, o motorista de aplicativo, de 43 anos, não ficou detido por falta de provas. Na última quarta-feira (30) o homem foi detido. As investigações apontaram ainda a participação de um adolescente, que havia fugido do município de Sooretama e estava em escondido no bairro Jardim Carapina, na Serra, Grande Vitória. O menor foi encontrado e apreendido na quinta-feira (31).
Por fim a polícia chegou até o principal suspeito do crime. Após o interrogatório com os dois envolvidos, os investigadores chegaram até Marcos Vinícius Coutinho de Carvalho, conhecido como Caíque, de 20 anos, que é apontado como chefe do tráfico de drogas do bairro Areal, onde houve o tiroteio antes do desaparecimento dos meninos. Ele foi preso nesta sexta-feira (1º).