Em um desdobramento rápido das investigações, a Polícia Civil prendeu em flagrante três suspeitos envolvidos no brutal assassinato da cabeleireira Valéria Ferrugini, mais conhecida como Tetéia, de 59 anos, em Nova Venécia. A polícia ainda busca um quarto suspeito do crime, que continua foragido.
As prisões ocorreram na tarde desta quarta-feira (24), menos de 24 horas após o crime. O veículo utilizado pelos suspeitos também foi localizado e apreendido. A confirmação das prisões foi divulgada pelo Delegado Willian Dobrowoski, que promete oferecer mais detalhes após os depoimentos que estão sendo colhidos na tarde e noite de hoje.
O corpo de Valéria foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Colatina. O velório acontecerá na Capela Mortuária Divina Luz, com previsão de início às 19h30, na Capela Mortuária e o sepultamento, ainda a definir, na quinta-feira (25).
O crime
Valéria foi encontrada morta em sua casa na Rua Goitacazes, região central de Nova Venécia. A polícia militar foi acionada, por volta das 8h40, para atender a um caso de encontro de cadáver.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o corpo da vítima em um quarto no porão da residência, seminu e ao lado da cama, evidenciando a violência sofrida, com sinais claros de agressões físicas. Foram constatados diversos ferimentos na cabeça da vítima, causados por um objeto contundente, além de estar amarrada pelos braços.
O irmão da vítima foi quem a encontrou e relatou que, ao chegar à casa, notou estranheza no silêncio e nos objetos espalhados pelo chão, já que Valéria costumava manter a casa em ordem.