Venecianos participam do 4º Pedal Coopbiker da Fé com destino ao Convento da Penha

Foto: Coopbiker

Os venecianos Bira Oliveira e uma turma embarcam neste final de semana em uma jornada de fé e resistência. Ao lado do grupo Coopbiker de Mountain Bike de São Gabriel da Palha, eles participarão do 4º Pedal Coopbiker da Fé, com o desafio de pedalar 230 km até o Convento da Penha, em Vila Velha.

A saída está marcada para às 17h deste sábado (26), com previsão de chegada na manhã de domingo (27), durante a tradicional Festa da Penha, um dos eventos religiosos mais importantes do Espírito Santo.

“O grupo de São Gabriel é o organizador do pedal e nos convidou para irmos juntos. Aceitamos com a maior alegria. Vamos representando os grupos de Nova Venécia: o Elefante Bike Club e o BikeSaúde. Iremos chegar ao topo do convento; estamos preparados. Vamos em cerca de 40 ciclistas”, comentou o atleta Bira.

O percurso, que exige preparo físico e determinação, também é marcado pela espiritualidade e pelo companheirismo entre os participantes. A expectativa é de que o grupo seja recebido com entusiasmo pelos fiéis que participam da festa no alto do convento.

Ouça a entrevista com Bira Oliveira