Venecianos estão de luto pela partida de Valdeir Gomes, conhecido como “Nego Pelego”, uma figura marcante na comunidade local. “Nego Pelego”, apaixonado pelo futebol veneciano, era reconhecido por sua presença vibrante nos estádios, sempre vestindo sua característica roupa de polícia. Ele faleceu, nesta sexta-feira (29), em decorrência de um AVC.
Seu falecimento deixa não apenas os amantes do esporte, mas também familiares e amigos em profunda tristeza. O velório acontecerá em sua residência na Rua Cariacica, nº 80, no Centro, próximo à Escola Maria Rodrigues Leite. A comunidade é convidada a prestar suas últimas homenagens e confortar-se mutuamente durante este momento difícil.
A partida de Nego Pelego deixa um vazio na comunidade de Nova Venécia, mas seu legado de alegria e paixão pelo esporte permanecerá vivo nos corações daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
A celebração será neste sábado (30), às 9h, na Igreja do Bonfim. Após a celebração, o cortejo segue para o Cemitério do Bonfim, no município.
O grupo de Católicos Venecianos emitiu nota de pesar. “Com pesar que comunicamos o falecimento de Valdeir Gomes, o nosso querido Nego Pelego. Nego, amante do futebol veneciano, era o primeiro a chegar no Estádio com sua roupa de polícia sempre alegre. Rezemos por toda a sua família e muitos amigos que ele deixou em Nova Venécia. O velório acontecerá em sua residência na Rua Cariacica, próximo à Escola Maria Rodrigues Leite ainda a definir.”, disse a nota.
O Nova Venécia F. C. emitiu nota de pesar em suas redes sociais. “É com profundo pesar que o NOVA VENÉCIA FC recebe a triste notícia do falecimento de Valdeir Gomes de Oliveira, carinhosamente conhecido como ‘Nego Pelego’, ocorrido nesta sexta-feira Santa, dia 29 de março, em Nova Venécia. Aos 69 anos, Nego Pelego nos deixou em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Sua partida deixa uma lacuna imensa não apenas no coração dos familiares e amigos, mas também na comunidade esportiva local. Nego Pelego era presença constante no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, onde não perdia um jogo de futebol. Defensor incansável do espaço esportivo e verdadeiro amante do esporte, ele deixará saudades em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e conviver com sua energia contagiante. O NOVA VENÉCIA FC presta suas sinceras condolências à família e amigos de Nego Pelego, e se solidariza neste momento de dor e saudade. Que seu legado de paixão pelo esporte e dedicação ao seu time permaneça vivo em nossas lembranças e inspire futuras gerações de torcedores. Descanse em paz, Seu Nego!”, disse o clube.