O presidente do Rede de Sustentabilidade de Aracruz, Valdinei Tavares de Souza, divulgou em nota, na última segunda-feira (8), que o partido teria expulsado o vereador Elizeu Costa Pereira, por falta de decoro e infidelidade partidária.
Segundo Valdinei, em 26 de dezembro de 2023, o partido notificou Elizeu para que apresentasse a defesa no processo disciplinar instaurado. Como não foi apresentada a defesa, ficou decidida a expulsão.
O vereador Eliseu divulgou nota, nesta quarta-feira (10), informando que a suposta expulsão não procede. “Cumpre esclarecer que com relação as notícias veiculadas pelos meios de comunicação sobre minha suposta expulsão do Partido Rede Sustentabilidade não procede, trata-se de um mera articulação maldosa, com fatos inverídicos e fora do contexto verdadeiro, ou seja uma tentativa leviana de se obter mandato na Câmara de Municipal de Aracruz a qualquer custo” disse o vereador.
Segundo o vereador, ele está tomando todas as medidas partidárias e judiciais. “Reitero meu compromisso com a população aracruzense em exercer meu mandato em perfeita sintonia com regras legais e de acordo com os bons costumes.” disse a nota.