O furto ocorreu, na tarde da última terça-feira (28), por volta das 16h58, em uma torre da comunicações da empresa Max Telecomunicações, situada na fazenda Califórnia, zona rural de Pinheiros.
Segundo a Polícia Militar, funcionários, através do vídeo monitoramento, identificaram que estaria ocorrendo um furto em uma torre da empresa. Os mesmos funcionários foram até o local e constataram que vários pertences haviam sido furtados.
Nas imagens, divulgadas nesta quarta-feira (4), é possível dois homem quebrando a parede, ao lado de cada fechadura, e abrindo a porta. Um dos indivíduos usava camisa de manga comprida verde e calça jeans. O outro indivíduo usava uma calça vermelha, camisa de manga longa verde e chinelos. Ambos usavam capacetes.
A polícia efetuou buscas na região e conseguiu localizar alguns objetos escondidos em um matagal a cerca de 2 km do local do furto.
No momento em que os militares se retiravam com parte dos objetos recuperados, avistaram um veiculo Volkswagen Gol, de cor branca, que, ao ver a polícia, empreendeu fuga.
Na fuga, os bandidos começaram a jogar para fora do veículo diversos objetos e, pouco depois, passaram a atirar contra os policiais.
Um dos pneus do Gol estourou. Os bandidos, forçados a parar, sairam do veículo atirando. Na troca de tiros com a polícia, um dos indivíduos foi atingido na coxa esquerda, tendo este sido preso e identificado como sendo o nacional L.C.D.C.
Os outros ocupantes do veículo conseguiram se evadir em meio a uma plantação.
Ao refazer o trajeto percorrido pelos indivíduos, foram recuperadas duas baterias, dispensadas por eles no momento da fuga.
Ao total foram recuperados um alicate, um aparelho DVD, dois celulares, um gerador e oito baterias.
O detido L.C.D.C, foi encaminhado ao hospital Roberto Silvares em São Mateus, onde ficou sob escolta da Polícia Militar.
O veiculo utilizado pelos indivíduos foi removido ao pátio credenciado do Detran.