Um jovem de 23 anos, identificado como Gustavo Freitas Palassi, faleceu na última quinta-feira (18) após sofrer queimaduras graves em uma explosão em um bar no bairro Aribiri, em Vila Velha. O incidente ocorreu na noite da segunda-feira (15) e, segundo informações, o fogo teria iniciado após o uso de metanol para acender a churrasqueira do bar.
Imagens de câmeras de segurança do local registraram o momento da explosão. Nas filmagens, é possível observar Gustavo conversando com outra pessoa enquanto segura uma travessa, possivelmente com carne, próximo à churrasqueira. Em seguida, um indivíduo lança um líquido sobre o carvão, causando uma explosão instantânea que envolve Gustavo em chamas.
Socorrido por amigos e clientes do bar, Gustavo foi levado em um carro particular até encontrar uma ambulância do SAMU. O jovem foi encaminhado ao Hospital Jayme Santos Neves, referência em tratamento para vítimas de queimaduras, na Serra, mas não resistiu aos ferimentos.
Gustavo faleceu na quinta-feira (18) e seu corpo foi velado na manhã da sexta-feira (19). O sepultamento aconteceu no Cemitério de Santa Inês, em Vila Velha.