O Nova Venécia empatou com o Brasiliense em 1 x 1, com dois gols de pênaltis, em partida que terminou aos 48 minutos do segundo tempo, após a torcida do Brasiliense invadir o campo.
Com o resultado, o Nova Venécia está classificado para as oitavas de final da Série D. Com a classificação, o Nova Venécia vai pegar a Portuguesa-RJ, que eliminou o Aimoré-RS por 4 a 3 nos pênaltis após 1 a 1 no agregado.
O juiz da partida, protegido pela Polícia Militar, foi encaminhado ao vestiário, de onde finalizou a partida por falta de segurança.
A torcida do Brasiliense ainda tentou invadir o vestiário do Nova Venécia, quebrou cadeiras e deixou um rastro de destruição. A Polícia Militar agiu com rigor, com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo.
A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Nova Onda (99,3), direto de Brasília, com narração de Luiz Alberto Patuzo e comentários de Theomir Basseti.
O Real Noroeste também se classificou para as oitavas de final nos pênaltis. No estádio Olímpico, de Goiânia, o time capixaba foi derrotado por 3 a 0 pelo Anápolis, no jogo de volta da segunda fase. Com o resultado em 5 a 5, no placar agregado, a decisão da vaga foi para as penalidades máximas e a equipe de Águia Branca saiu vencedora por 3 a 1.