Nesta segunda-feira (24), a Polícia Civil realizou uma operação e apreendeu cerca de 26 kg de maconha que estavam escondidos em tonéis enterrados em uma área de mata fechada, em Aracruz.
A ação ocorreu depois de informações repassadas pelo Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) do órgão.
Segundo o titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, Leandro Sperandio, a polícia estava desconfiada que traficantes estavam escondendo drogas na mata.
As investigações apontam que as drogas saíram de Vitória e eram levadas por falsos motoristas de aplicativo para o interior.
“Elas saem da capital e a partir disso são enviadas para Aracruz, geralmente durante a madrugada e fazem revezamento”, explicou o delegado.
O delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda, explicou que as equipes do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) conseguiram informações concretas sobre a localização das drogas.
Dessa vez nenhum criminoso foi detido, entretanto, a apreensão foi uma resposta para a sociedade e demonstra que o crime organizado de Vitória está se estendendo para o interior.
As investigações vão continuar para identificar os envolvidos e desmantelar o esquema de tráfico de drogas na região.
Denúncias, que ajudem nas investigações, podem ser feitas através do Disque-Denúncia, pelo número 181, ou pelo site da Polícia Civil. O anonimato é garantido.