A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, através da Superintendência de Polícia Norte, Delegacia Regional de Linhares e Denarc de Linhares, finalizou, nesta segunda-feira (19), uma investigação e realizou uma grande apreensão de armas de fogo no município de Linhares.
Ao todo, foram presos quatro indivíduos e apreendidas 27 armas de fogo, entre elas revolveres, pistolas, garruchas e espingardas. Também foi encontrada munição, peças para fabricação de armas de fogo, silenciadores e outros objetos relacionados ao crime.
A primeira abordagem ocorreu no bairro Conceição, onde um homem de 62 anos utilizava o local para reformar armas de fogo e recarregar munições. Neste local foram apreendidas 25 armas de fogo, entre espingardas, pistolas, revolveres, munições e peças. Mais dois homens foram presos neste local, um de 57 anos e outro de 43 anos, que estava no local para buscar uma arma em manutenção.
Após essa operação, a polícia se dirigiu para o bairro São José, onde encontrou e apreendeu mais duas pistolas calibre 380 e munições, e um homem de 53 anos também foi preso por posse ilegal de arma de fogo.
Todos os quatro homens foram conduzidos para a Delegacia Regional de Linhares para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante por posse ilegal de armas de fogo e munições.
As armas apreendidas serão encaminhadas para a Perícia Criminal da Polícia Civil para serem periciadas. A polícia continua trabalhando para identificar a origem de todas essas armas de fogo. Esta é a maior apreensão de armas registrada em Linhares.