Várias equipes da Prefeitura de Linhares atuam, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (16), para realizar diversos serviços visando minimizar os transtornos causados pelas fortes chuvas que caíram no Município nas últimas 24 horas. Linhares, de acordo com a Defesa Civil Estadual, foi o município que registrou o maior acumulado em todo o Espírito Santo.
A secretaria municipal de Obras está com uma equipe mobilizada num trecho localizado na Avenida Cecílias Meireles, a principal via de ligação entre os bairros Palmital e São José, que foi impactado com as chuvas, rompendo a galeria e consequentemente cedendo o asfalto. A empresa responsável pela obra também foi acionada para atuar no local.
O trânsito na Avenida Cecília Meireles segue em meia pista e agentes de trânsito da Prefeitura de Linhares atuam no local para orientar os motoristas. A previsão é que a pista seja totalmente liberada ainda nesta semana se as condições climáticas permitirem.
“Nesta quarta, os trabalhos de limpeza das galerias foram intensificados nas regiões onde houve uma maior acumulação de água, mas as intervenções acontecem em todo o município. Além disso, estamos com o monitoramento reforçado nos bairros e interior, com os profissionais em alerta máximo para buscar alternativas rápidas para minimizar os impactos das chuvas à população”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi.
A limpeza de areia e de resíduos tem sido feita por toda a cidade. Nos bairros Aviso e Shell as equipes têm reforçado os serviços com máquinas, caçamba e caminhão-pipa.
Os profissionais foram orientados a fazer a limpeza de bueiros e canaletas e atuam, no momento: no Centro, Interlagos, Santa Cruz, Colina e Linhares V.
As equipes da prefeitura também estão circulando pelos bairros da cidade, avaliando se há necessidade de novas intervenções em outros pontos para garantir a segurança dos moradores.
Os trechos que apresentam riscos estão sendo devidamente sinalizados. As demandas de limpeza e manutenção no sistema de drenagem pluvial podem ser registradas por meio do telefone (27) 3372-2117.