Um indivíduo de 22 anos foragido do Presídio Regional de Linhares (PRL) foi recapturado, durante uma operação conjunta entre a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha e Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), na tarde dessa quinta-feira (17), no bairro Amazonas, em Montanha. Ele estava foragido desde dezembro de 2021 e cumpria pena pelo crime de homicídio, além de responder por uma tentativa de homicídio contra policiais militares na cidade de Montanha.
De acordo com o titular da DP de Montanha, delegado Eduardo Mota, há cerca de um mês, a equipe policial recebeu informações de que um foragido da Justiça poderia estar escondido na cidade de Montanha, e que teria participando de tiroteios por disputas de pontos de tráfico de drogas na região.
“Fizemos diversos levantamentos, ao final, descobrimos o principal endereço que o suspeito estava se escondendo e representamos pela expedição do mandado de busca e apreensão. Com o deferimento da ordem judicial, preparamos as equipes que se deslocaram ao bairro e lograram êxito em recapturar o fugitivo” disse o delegado.
O capturado foi conduzido para o plantão da 17ª DP de Nova Venécia, onde realizou os procedimentos de praxe e, posteriormente, reencaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL) para cumprir o restante da pena.