Um homem de 26 anos foi preso em Nova Venécia, quando recebia uma encomenda pelos Correios contendo drogas sintéticas. A ação foi realizada, nesta segunda-feira (4), pela Polícia Federal da Delegacia de São Mateus.
Em um vídeo publicado nas redes sociais pelo delegado da Polícia Federal do Espírito Santo, Eugenio Ricas, ele afirma que a prisão só foi possível graças à boa parceria junto à equipe de segurança dos Correios que identificou a encomenda suspeita e informou a Polícia Federal.
De acordo com a Polícia Federal, houve uma informação inicial da suspeita pela Área de Segurança dos Correios sobre o pacote. “A PF então solicitou ao juiz local autorização judicial para a realização de entrega controlada, além de mandados de busca para a residência do destinatário da encomenda e para o local de entrega, visto que se percebeu que, temendo justamente uma ação policial, o destinatário das drogas optou por apontar outro endereço que não o seu para o recebimento da encomenda”, explicou
O homem foi detido no momento da entrega. No flagrante foi constatado que a encomenda tinha seis embalagens contendo comprimidos de ecstasy. “Sem oferecer resistência à prisão, aos policiais confessou que adquiriu a droga pela internet, mas que não sabe quem seria o vendedor”, destacou o comunicado da polícia.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em São Mateus. A autuação é por por tráfico interestadual de drogas.
Parceria
A Polícia Federal trabalha em parceria permanente com a área de segurança dos Correios e está atenta ao uso ilegal de seus serviços para o cometimento de crimes.