Está chegando a Feira de Agronegócios da Cooabriel. O evento acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de julho, e estão sendo esperados produtores cooperados, familiares e demais produtores do Espírito Santo e sul da Bahia, estudantes, pesquisadores, empresas de fomento e visitantes do campo ou da cidade que direta ou indiretamente estão relacionados ao agronegócio.
A expectativa é de que mais de 15 mil pessoas participem dos três dias de evento, que será realizado próximo ao armazém da Cooabriel, em São Gabriel da Palha (ES).
Um Centro de Negócios está sendo montado, com identificação das 16 lojas da Cooabriel do Espírito Santo e da Bahia, além de estandes com cerca de 60 fornecedores e seis agências financeiras: Sicoob, Sicredi, Banco do Brasil, Bradesco, Cresol e Banestes.
Ótimas oportunidades estão sendo preparadas para os cooperados. A Cooabriel estará realizando opções de barter (troca em equivalência café) como sempre faz para o quadro de cooperados.
“Boa parte da Cooabriel funcionará na feira que leva suporte de seu sistema de crédito, comercial, financeiro, tecnologia da informação, marketing e diretoria”, disse o Gerente Comercial e de Logística da Cooabriel, Fernando Krause.
Além disso, segundo ele, para criar um diferencial ainda maior da feira, a cooperativa reduzirá margens dos produtos para melhorar as condições de compra do produtor. “Mesmo com juros reduzidos, os descontos farão diferença nas compras”, ressaltou Fernando.
Outra novidade são as margens de barter (financiamento em equivalência), que além de ser considerada uma das mais baratas do mercado terá outro benefício: desconto de pontualidade com redução de 25% das margens para o cooperado que quitar até o prazo de vencimento. “São estratégias que a Cooabriel faz para ajudar o produtor cooperado”, afirmou Fernando.
O objetivo da feira é possibilitar bons negócios e valorizar as famílias do agro, principalmente, o cooperado Cooabriel. “As famílias dos produtores estão convidadas a ver as tendências de mercado, as tecnologias, ter um momento agradável, fazer bons negócios e sair feliz da feira”, destacou.
As agências financeiras presentes estarão assessorando os produtores que depois de fazerem sua opção pelo melhor negócio, poderão realizar os financiamentos. Elas também já estão se preparando para a feira junto a seus clientes.
A gerente financeira da Cooabriel, Eliete Canal, também reforçou a importância dos preparativos em relação ao aporte das instituições financeiras. “Logo após a divulgação da feira fizemos contato com as instituições a fim de iniciarem o trabalho de preparação do crédito para atender da melhor forma nossos cooperados e clientes. Eles estarão com suas equipes disponíveis para atendimento nos estandes para analisar as propostas buscando aprovação rápida do crédito. As instituições financeiras estão indo preparadas com o intuito de apoiar o produtor rural a fazer as melhores negociações do ano. Quanto às linhas de crédito por eles disponibilizadas, os juros podem variar entre 5% a 12% ao ano, além das linhas de recurso próprio de cada instituição.
A gerente aconselha a atualização do cadastro junto aos bancos. “O cliente ou cooperado pode desde já procurar sua agência para atualizar seu cadastro e se informar sobre essas linhas de crédito, agilizando assim suas negociações na Feira”, explicou.
O presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, reforça o convite.“Visitem a feira, levem suas famílias e aproveitem a oportunidade de conhecer as melhores tendências tecnológicas e também de fazerem bons negócios, com melhores preços para conduzir sua atividade com eficiência e ter melhores resultados financeiros no final da safra”, finalizou.
Feira de Agronegócios da Cooabriel 2022
- A Feira do Agronegócio é promovida pela Cooabriel – Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel.
- Dias: 28, 29 e 30 de julho de 2022
- Local: Córrego São Gabriel, ao lado do complexo de armazéns da Cooabriel em São Gabriel da Palha-ES, Rodovia ES-137.
- Entrada franca para visitação.
- Expositores: Cerca de 60 empresas
- Público estimado: Mais de 15 mil.
- Público Alvo: Cooperados da Cooabriel e familiares, todos produtores da região, pesquisadores, estudantes do agronegócio, empresas fornecedoras de máquinas, equipamentos e insumos, bancos e instituições de fomento à agricultura, órgãos públicos de fomento ao desenvolvimento econômico e de pesquisas.