Colaboradores da Cooabriel celebram a ampliação do valor do ticket alimentação. O valor será disponibilizado em julho com referência ao mês de junho. Com o reajuste, o valor mensal será de R$ 700,00 para cada colaborador.
“A convenção coletiva reajustou o auxílio alimentação em 12%. Contudo, a diretoria da Cooabriel, ao analisar o contexto econômico e a perda de poder de compra dos salários, decidiu reajustar o ticket em mais de 27% sob o valor atual de R$550,00”, afirmou o superintendente da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi. Além disso, Pandolfi destaca que o reajuste tem como objetivo reconhecer o empenho e dedicação dos colaboradores no dia a dia da cooperativa.
Essa variação acompanha as mudanças em relação à convenção coletiva no estado do Espírito Santo. Já nas unidades da Bahia, a cooperativa aguarda a convenção no estado para realizar a mudança.
Para o gerente da unidade de núcleo (Armazém), Daniel Salles Scarpati, o diferencial de reajuste oferecido pela Cooabriel a seus colaboradores teve e terá impacto muito positivo na filial de Aracruz. “Devido à dificuldade de contratação de mão de obra que vem acontecendo a cada ano, esse reajuste salarial e de vale alimentação nos deixou bem à frente do mercado local de Aracruz”, disse.
Quem também comemorou a novidade foi o auxiliar operacional, Bruce Hericles Pereira Amorim. “Esse reajuste do vale alimentação foi muito gratificante. Esse novo valor disponível pela Cooabriel vai ajudar muito minha vida financeira familiar. É a melhor empresa em que já fiz parte tanto por ganhos financeiros quanto por qualidade de vida”, afirmou.
O colaborador do viveiro da Cooabriel, Roberto Pereira, que é viveirista agrícolas disse: “Eu gostei, minha família gostou e todos os que trabalham junto. Falaram comigo que acharam bom. Favorece o trabalho da gente, então um ajuda o outro né”, ressaltou.
“As coisas no supermercado dispararam e esse reajuste veio ajudar muito. Uma maravilha! Acho que todos estão felizes. Agradeço à cooperativa por isso”, disse a auxiliar de serviços gerais, Liete Barros.
A analista financeira, Amandha Chiarelli Ramos, também celebrou a iniciativa. “O reajuste veio no momento certo para nós colaboradores, onde a alta nos itens de supermercado vem sendo frequente. Agradeço a Cooabriel por se preocupar com essa questão e aprovar para nós esse benefício que irá ajudar muito no orçamento”, comemorou.