Aproximadamente 221 quilos de cocaína foram apreendidos em Aracruz, no início da tarde desta segunda-feira (29). De acordo com a Polícia Federal, a droga estava escondida sob o casco de um navio, atracado no Portocel.
Segundo a Polícia Federal, apesar da apreensão ter sido feita no ES, a droga teria sido amarrada ao navio no porto de Santos, em São Paulo. O cargueiro, onde a droga foi encontrada, seguiria com destino imediato ao exterior, sem atracar em qualquer outro porto do Brasil.
Mergulhadores da Polícia Federal conseguiram retirar nove pacotes com a droga. Essa é a quinta apreensão desta natureza realizada pela PF somente neste ano.
Toda a droga encontrada e apreendida será levada para pesagem oficial e confecção dos laudos periciais necessários. Agora a Polícia Federal seguirá investigando para identificar todos os envolvidos nesse episódio.
O Portocel colabora com a PF
Em nota, o Portocel afirmou que segue colaborando com a Polícia Federal nas investigações sobre operações do tráfico internacional que utilizam navios para transportar substâncias ilícitas.
“O Terminal está oferecendo o suporte necessário para as equipes envolvidas nas inspeções e buscas. O navio inspecionado vinha sendo monitorado pela Polícia Federal, que decidiu fazer a abordagem após a atracação da embarcação em nosso Terminal, mesmo não tendo havido identificação de movimentação suspeita na área de Portocel. Reiteramos que nosso Terminal opera com base em normas internacionais de segurança portuária e seguimos à disposição dos órgãos fiscalizadores”, afirmou em nota.
Fonte: Folha Vitória