Quatro pessoas foram detidas por boca de urna nas cidades de São Domingos do Norte e Nova Venécia, na manhã deste domingo (30), durante o segundo turno das eleições 2022. As informações são da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).
Em São Domingos do Norte, no centro da cidade, a promotora eleitoral acionou a Polícia Militar por causa de aglomeração de eleitores com bandeiras de um candidato. Eles se concentravam em um bar próximo a uma escola estadual, onde se concentram inúmeras seções eleitorais.
A PM foi até o local e deteve dois homens e apreenderam as bandeiras. Eles foram encaminhados ao Batalhão da Polícia Militar na cidade, assinaram um termo circunstanciado para comparecer à Justiça e foram liberados.
Já em Nova Venécia, uma fiscal partidária chamou a polícia alegando que uma mesária, numa seção instalada no centro comunitário do bairro Bonfim, estava conversando com eleitores na vila de votação e pedindo voto para um candidato. Encontraram ainda uma bolsa com adesivos de outro candidato. Ambas as mulheres foram levadas para a delegacia para mais esclarecimentos.
Fonte: Folha Vitória