A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), informou, nesta segunda-feira (5) que, devido ao grande acumulado de chuvas que atingiu o município nos últimos dias, foi necessário suspender as aulas em algumas escolas da rede municipal de ensino, como na CMEI Cinderela, CMEI Crescer, CMEI Marília e EMEFTI Professora Maria Luiza Devens, por apresentarem problemas estruturais, infiltrações ou estrutura comprometida. A CMEI Crescer funcionará em horário normal, a partir desta terça-feira (6).
Nas unidades CMEBTI Esther Nascimento dos Santos (Santa Rosa), EMEFI Arandu Retxacã (Três Palmeiras) e EMEFI Dorvelina Coutinho (Comboios) as aulas também foram suspensas, mas nesses casos, o acesso está difícil, o que atrapalha a mobilidade e a segurança dos estudantes e dos profissionais da educação.
Mais de 500 milímetros de chuvas já caíram no município, causando transtornos. Casas foram invadidas pelas águas, deixando 32 famílias desabrigadas e 39 famílias desalojadas.
Em caso de emergência, a Defesa Civil de Aracruz está atendendo pelo número (27) 99747-3680. É possível enviar imagens retratando a situação no local, como alagamentos, rachaduras em paredes ou muros e encostas que correm risco de queda.