Vídeo | Polícia age rápido e prende suspeito da morte de médico em Montanha

Uma equipe da Polícia Civil, chefiada pelo Delegado Eduardo Mota, titular da Delegacia de Montanha, conseguiu prender, na tarde deste domingo (26), C.M.S.S., suspeito pela morte do médico Dr. Aloísio Vieira Silva, de 29 anos. A operação de captura contou ainda com participação da Polícia Militar.

O médico foi encontrado morto, na manhã deste domingo (26), em um apartamento no centro de Montanha. A vítima foi morta a facadas e ainda teve objetos e o veículo furtado.

Ele atuava como médico do Samu e médico no Hospital de Pinheiros. Colegas de trabalho do médico relataram a polícia que encontraram a vítima na residência, já sem vida, após ele se atrasar para o plantão do Samu. O corpo foi encaminhado ao SML Linhares.

A polícia teve acesso a imagens de uma câmera de segurança onde o indivíduo suspeito sai do local do crime, com uma mochila preta. Esse suspeito entra no veículo da vítima, usando a chave e sai dirigindo normalmente.

Um colaborador identificou o homem no vídeo como um morador de Conceição da Barra e entrou em contato como o investigador Altair Sampaio de Souza, da Polícia Civil de Montanha. Uma operação da Polícia Civil, Polícia Militar, Patrulha Rural e Força Tática foi montada para captura do meliante, que aconteceu na Comunidade de Cobraice, em Braço do Rio, Conceição da Barra.

A Polícia Civil encontrou com o suspeito preso, o veículo furtado, um Chevrolet Onix 10MT Joye, cor prata, placa PRP1H57, um notebook, óculos, celular, relógio, cordão, cartões de crédito e demais objetos furtados da vítima.

Alguns dos objetos estavam escondidos em uma plantação de eucaliptos, sentido à cidade de Conceição da Barra.

Segundo a Polícia Militar, perguntado sobre o crime, o indivíduo afirmou que marcou um encontro com a vítima, pelo aplicativo “Tinder”, em Conceição da Barra, onde a vítima o pegou de carro e o levou para Montanha.

Ele permaneceu por 5 horas no apartamento da vítima e saiu trajando uma roupa diferente daquela que chegou e com uma mochila preta nas costas e um chapéu de palha nas mãos.

Aos policiais, o detido não manifestou qualquer tipo de arrependimento. Confessou ainda que após esganar, ceifou a vida da vítima com uma faca e ainda postou em suas redes sociais fotos e vídeo dentro do carro e usando o chapéu de palha e as mesmas roupas.

Segundo levantamento da polícia, o preso possui histórico criminal por diversos crimes, dentre eles tráfico de drogas, estelionato, furto e roubo.

Ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.