Na manhã deste domingo (14), um rapaz de 20 anos foi morto após tomar a arma de um policial civil dentro da Delegacia de Itapemirim. O jovem é suspeito de praticar crime de receptação e havia sido detido pela Polícia Militar em Iconha.
Segundo informações do delegado Thiago Viana, o suspeito entrou em luta corporal com o policial civil que estava recebendo a ocorrência e com o policial militar que a entregava, e conseguiu tomar a arma do agente. Ele atirou contra os policiais e feriu o policial civil na perna, provocando uma fratura.
O suspeito fugiu da delegacia, mas houve uma intensa troca de tiros com as autoridades locais. Policiais civis, militares, Guarda Civil Municipal e até policiais de folga foram acionados para capturar o fugitivo, que ainda tentou balear outros agentes e entrar em uma casa.
No entanto, o suspeito acabou sendo baleado e foi socorrido para o pronto atendimento de Marataízes, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morrendo. A arma do policial foi apreendida e o corpo foi recolhido pelo Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim.
Ao verificar o histórico criminal do indivíduo, a Polícia Civil constatou que ele tem passagens por tráfico de drogas, furtos e crimes relacionados à Lei Maria da Penha. O policial civil que foi baleado na perna está bem e foi transferido para um hospital em Cachoeiro de Itapemirim para cirurgia.