Um homem suspeito de assassinar o peão de rodeio Kennedy Carminati Scarton, de 33 anos, foi preso nesta segunda-feira (8), na cidade de Governador Lindenberg.
A vítima foi morta a tiros durante a festa da cidade, após uma discussão com o suspeito por supostos maus tratos aos animais do rodeio. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no pronto-socorro do bairro Nova Brasília.
O indivíduo, que não teve sua identidade divulgada, teve um mandado de prisão temporária cumprido pela Delegacia de Governador Lindenberg. Ele havia se apresentado anteriormente na Delegacia Regional de Colatina, onde deu a sua versão sobre os fatos e entregou uma arma, mas foi liberado por falta de elementos para a prisão em flagrante.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Colatina e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. O inquérito policial será finalizado e remetido ao Poder Judiciário, e o suspeito será indiciado pelo crime de homicídio qualificado.