Acusado de assassinato em Montanha tem prisão preventiva decretada

Sérgio Ricardo Carvalhães dos Santos, de 41 anos, foi preso em flagrante no último sábado (9) após cometer um feminicídio em Montanha. Ele é acusado de matar sua companheira, Gislane Barros, de 29 anos, com facadas dentro de casa. A vítima faleceu antes da chegada do socorro. Após o crime, Sérgio fugiu, mas foi localizado e preso no distrito de Vinhático, onde confessou o homicídio.

Em audiência de custódia, o juiz Vinicius Dona de Souza determinou a prisão preventiva de Sérgio, alegando a necessidade de garantir a ordem pública e coibir a reiteração de crimes, dada a gravidade das circunstâncias e o histórico criminal do acusado.

A prisão foi solicitada pelo promotor João Emmanoel Gagno Júnior, enquanto a defesa pedia a liberdade provisória, o que foi negado pelo magistrado.

Segundo o padrasto de Gislane, o relacionamento entre o casal era marcado por violência e ameaças. Gislane, que tentava se separar de Sérgio, vivia em constante medo, pois ele frequentemente expressava sua intenção de matá-la e sua família.

A família de Gislane pede justiça.