Neste sexta-feira (17), por volta das 23h40, um vigilante foi rendido por dois homens encapuzados enquanto trabalhava na obra da empresa de construção civil Consórcio SAAES, localizada no bairro Vila Fernandes, em Boa Esperança. Os assaltantes, um dos quais portava uma arma de fogo de fabricação caseira, agrediram o vigilante, jogando-o ao chão e fazendo ameaças de morte caso ele tentasse resistir ou olhasse para eles.
Durante o roubo, os indivíduos subtraíram diversos objetos, incluindo um aparelho celular da marca Xiaomi, modelo A13, e vários rolos de cabo de cobre, totalizando um valor estimado em cerca de R$ 20.000,00. Após a ação criminosa, os assaltantes fugiram em um veículo não identificado, tomando destino ignorado. A vítima não conseguiu acionar a Polícia Militar imediatamente, pois estava sem o seu celular.
Segunda a Polícia Militar, o vigilante informou que não conseguiu fornecer características dos autores do roubo, uma vez que os criminosos estavam encapuzados e agiram de forma rápida e violenta. O vigilante foi orientado a se dirigir à Delegacia de Polícia Civil para formalizar a queixa e fornecer mais detalhes que possam auxiliar na investigação.
Material furtado
1 aparelho celular Xiaomi A13 preto
1 rolo de cabo de cobre PP de 100 metros de 16 milímetros
1 rolo de cabo de cobre de 100 metros de 50 milímetros
1 rolo de cabo de cobre de 50 metros de 25 milímetros
1 rolo de cabo de cobre de 50 metros de 10 milímetros
1 rolo de cabo de cobre de 50 metros de 6 milímetros
1 rolo de cabo de cobre de 50 metros de 2,5 milímetros
6 metros de cabo de cobre de 120 milímetros