Nesta quarta-feira (22), a Polícia Militar, com informações do Serviço de Inteligência (P2), fez a abordagem de um veículo suspeito. O veículo, um Ford Fiesta, de cor prata, com registro em Salvador, Bahia, havia passado por um cerco eletrônico e apresentava restrição de furto ou roubo.
A guarnição se dirigiu ao Córrego da Areia, onde o veículo suspeito havia estacionado em uma garagem. Ao consultar o sistema Autua, os policiais não encontraram restrições de furto ou roubo, apenas uma restrição administrativa e de alienação fiduciária. No entanto, uma verificação mais aprofundada no sistema DETRANET revelou a existência de uma restrição de furto.
O proprietário do veículo foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Durante o depoimento, ele informou que havia adquirido o Ford Fiesta de um cidadão residente em Colatina, em uma troca pelo seu Fiat Strada. Ele alegou desconhecer a irregularidade do veículo no momento da negociação.
Segundo a Polícia Militar, no 3 de agosto de 2024, havia sido registrado um BU pela proprietária anterior do veículo, por um incidente de estelionato ou fraude. Ou seja, provavelmente o veículo havia sido alvo de um golpista.
A Polícia Civil investiga o caso.