Homem com medida protetiva tenta fugir da polícia, cai em buraco e sofre fratura na coluna em Nova Venécia

Na noite desta quinta-feira (16), por volta das 21h35, uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva mobilizou diversas equipes da Polícia Militar em Nova Venécia.

O caso aconteceu, no bairro Aeroporto 2, e terminou com o acusado ferido após uma tentativa de fuga.

De acordo com as informações da PM, as equipes foram acionadas para acompanhar um oficial de justiça que iria verificar uma situação de desobediência a medida protetiva de urgência, expedida em razão de um processo de violência doméstica. Ao perceber a presença dos policiais, o homem fugiu pelos fundos da residência, pulou o muro de uma vizinha e correu em direção a uma área de mata próxima.

Durante a fuga, ele acabou caindo em um buraco em meio ao matagal. Por conta do terreno de difícil acesso e para evitar nova tentativa de fuga, foi necessário o uso de algemas.

O homem relatou sentir fortes dores no pescoço e nas pernas, o que levou ao acionamento do Corpo de Bombeiros para realizar o resgate, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar os primeiros socorros.

O Corpo de Bombeiros realizou o resgate do suspeito, que foi imobilizado e encaminhado pelo SAMU ao Hospital São Marcos. Após avaliação médica, foi constatada uma fratura na coluna cervical, provocada pela queda durante a fuga.

Em seguida, o paciente foi transferido para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, para receber atendimento especializado.

A Polícia Militar registrou o caso como flagrante de descumprimento de medida protetiva.

O acusado permanece sob escolta policial, e as autoridades aguardam sua recuperação para a adoção dos demais procedimentos legais.