Seis dias após chegar a Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, com a missão de auxiliar nas buscas por vítimas do temporal que atingiu a cidade, a equipe do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo retornou ao estado capixaba na noite desta quinta-feira (24).
Ao longo do período em que estiveram em Petrópolis, os militares conseguiram localizar os corpos de 13 vítimas da tragédia, que deixou mais de 200 mortos e 48 pessoas desaparecidas.
Nove homens, dois cães e três viaturas foram enviados ao estado vizinho.
“O Corpo de Bombeiros do ES foi uma das primeiras corporações a se apresentar em apoio ao Corpo de Bombeiros do RJ. Ao chegarmos, o cenário era complexo, caótico e crítico, com recursos limitados e muitas incertezas. Não tem como não se sensibilizar com aquele cenário caótico e ao presenciar a agonia dos familiares e entes queridos, de querer que retiremos o familiar nessa situação crítica. A equipe começava o trabalho por volta de 5h30 da manhã, e finalizava por volta de 20h e 21h” declarou o capitão Marinho, um dos oficiais que participaram da operação.
Fonte: G1