Uma casa no bairro Brasília, em Montanha, foi condenada pela Defesa Civil após um acidente ocorrido na última sexta-feira (22), quando uma carreta colidiu contra o imóvel e feriu uma criança de 9 anos. A vistoria revelou que a edificação, por ser antiga e sem colunas estruturais, ficou comprometida, necessitando de demolição. “Quando uma parede é abalada, todas as outras também são impactadas”, explicou Laelton Santos, coordenador da Defesa Civil.
O proprietário da casa contratou um engenheiro para analisar a estrutura e recebeu a confirmação de que o imóvel não é mais seguro para moradia. Com o estado da casa comprometido e parte dela exposta à rua, Washington fez a mudança para outro local na mesma tarde da vistoria, uma vez que sua filha ferida ficou traumatizada e não quis retornar ao imóvel.
A transportadora responsável pela carreta assumiu a responsabilidade pelo acidente. O proprietário da empresa comunicou que está prestando assistência à família, oferecendo um novo imóvel e custeando o aluguel temporário enquanto a situação é resolvida.
O motorista do caminhão alegou que estava familiarizado com a manobra no local e negou ingerir álcool. No entanto, a Polícia Militar informou que o teste do bafômetro foi positivo, e o condutor responderá a processos administrativos relacionados ao acidente.