Moradores da zona rural de Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo, foram surpreendidos por uma chuva de granizo na tarde desta segunda-feira (19). O fenômeno foi registrado nos distritos de Prata, Pratinha e Barbosa.
A chuva de granizo ocorreu nas regiões de Prata, Pratinha e Barbosa, localizadas na zona rural do município.
O fenômeno acontece quando gotas de água congelam dentro de nuvens de tempestade e chegam ao solo em forma de pequenas pedras de gelo.
Além disso, a intensidade e o tamanho do granizo podem variar conforme as condições atmosféricas.
Apesar dos registros nas três comunidades, as informações disponíveis não detalham a duração da chuva nem o tamanho das pedras de gelo.
A Defesa Civil de Ecoporanga não se manifestou até o momento para registros de danos ou necessidade de atendimento em decorrência da chuva de granizo.




