Criminosos roubam 5 toneladas de pimenta e fazem família refém em fazenda de Boa Esperança

Uma família na zona rural de Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo, passou por momentos de tensão e medo durante um assalto que ocorreu na noite de quinta-feira (2) até a madrugada de sexta-feira (3). Criminosos armados invadiram a fazenda, roubaram um caminhão carregado com cinco toneladas de pimenta-do-reino, além de outros veículos e uma pistola.

De acordo com informações da Polícia Militar, o proprietário da fazenda procurou a corporação na manhã de sexta-feira para relatar o ocorrido. Ele contou que, ao chegar em casa, foi surpreendido por homens encapuzados que o renderam. A vítima foi agredida, amarrada e ameaçada, enquanto os bandidos exigiam informações sobre armas. A esposa do fazendeiro também foi rendida e mantida em cativeiro em um cômodo da residência.

Os criminosos, além de depredarem a casa, obrigaram o fazendeiro a ir até o galpão e dar partida em um caminhão-caçamba, utilizado para transportar a pimenta-do-reino e outros bens da propriedade. Também foram levados uma caminhonete, uma motocicleta e a bateria do carro do encarregado da fazenda. Após trancarem a família na residência, os assaltantes fugiram.

A Polícia Militar realizou buscas na região em busca dos suspeitos, mas até o momento, nenhum deles foi localizado. O caso destaca a crescente preocupação com a segurança rural na região, que já tem sido alvo de outros crimes semelhantes. A investigação segue em andamento na tentativa de identificar e prender os envolvidos.