A Polícia Militar do ES, através da 4ª Companhia do 2º Batalhão, atendeu, neste sábado (19), a uma ocorrência de trânsito com vítima fatal na Rodovia ES-315, em Boa Esperança. A ocorrência culminou em outro acidente e na descoberta de outros crimes.
O acidente envolveu a colisão de uma motocicleta e uma bicicleta, nas proximidades do patrimônio de Bela Vista, em Boa Esperança. O acidente resultou na morte do piloto da moto, de 40 anos, que não sobreviveu ao impacto, enquanto o ciclista foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos e levado ao hospital. O corpo da vítima foi encaminhado ao SML de Colatina.
Durante o atendimento, o trânsito estava completamente parado em ambas as direções, quando um veículo Fiat Strada Working, de cor branca, colidiu na traseira de um Toyota Corolla XEI, de cor cinza, que por sua vez colidiu na traseira de um Volkswagen Gol, também de cor cinza.
Ao abordar o motorista da Fiat Strada, os policiais perceberam que ele apresentava um forte odor etílico e apresentava sinais visíveis de embriaguez, com teste de etilômetro apontando 1,29 mg/L de álcool no sangue, configurando crime de trânsito de dirigir sob a influência de álcool.
Após o atendimento inicial, o motorista da Fiat Strada foi levado ao Hospital Cristo Rei, devido a lesões na face. No hospital, ele revelou à equipe médica que possuía duas espingardas em sua residência. Diante dessa informação, os policiais acompanharam sua esposa, ao local, onde foram entregues duas espingardas: uma CBC calibre .32 e uma Boito, sem definição de calibre.
Ele foi detido e encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Nova Venécia, juntamente com o material apreendido.