A Polícia Civil de Aracruz teria cumprido, na semana passada, um mandado de busca e apreensão de um computador que faz parte do patrimônio da Prefeitura Municipal de Aracruz. As investigações foram iniciadas após denúncia feita à 13° Delegacia Regional Norte de Aracruz.
Segundo informações, o computador foi encontrado na casa da assistente parlamentar da Câmara de Vereadores de Aracruz, N. A. L. G. D.
A investigada foi, na gestão passada, a partir de 17/04/2020, servidora pública responsável pela gestão dos recursos financeiros do Suprimento de Fundos da Secretaria de Saúde do Município de Aracruz – SEMSA.
As mesmas investigações estariam, supostamente, buscando mais 4 computadores desaparecidos.
A Prefeitura Municipal de Aracruz não quis comentar o caso, para não atrapalhar as investigações e se limitou a dizer que os fatos ocorreram na administração passada e seguem em segredo de justiça.
Nesta gestão, a investigada exercia a função de assistente parlamentar da vereadora Adriana Guimarães, uma das vereadoras mais atuantes do município.
A vereadora Adriana Guimarães, por meio de sua assessoria, informou que tomou ciência dos fatos pelas redes sociais, sites e esclareceu que se trata de um caso ocorrido quando a investigada era servidora da saúde da Prefeitura Municipal de Aracruz, no mandato do então prefeito Jones Cavaglieri, sem qualquer relação com sua legislatura.
Informou ainda que já adotou as medidas cabíveis e reitera a confiança no trabalho das Autoridades competentes.
A assistente parlamentar, envolvida no episódio, foi exonerada, nesta quarta-feira (19), do cargo de provimento em comissão que exercia.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, esta investigação está em segredo de justiça e detalhes não serão divulgados. Todo inquérito policial tem caráter sigiloso. Informações sobre decisões judiciais devem ser solicitadas ao Poder Judiciário.