Polícia Civil diz que corpo encontrado em represa de Montanha é de jovem desaparecido no sul da Bahia

A Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado na tarde de domingo (27), na represa conhecida como Pedreira, no distrito de São Sebastião do Norte, Montanha, é do jovem João Victor de Souza Maara, de 24 anos. Ele havia desaparecido na Páscoa, dia 20, na comunidade de Taquarinha, em Mucuri, no sul da Bahia. O cadáver, em estado de decomposição, apresentava sinais de violência, mãos e pés amarrados, além de uma corda no pescoço e uma pedra presa ao corpo, indicando tentativa de impedir sua flutuação.

Investigações apontam que João Victor foi vítima de um possível sequestro e assassinato relacionados a dívidas envolvendo o tráfico de drogas. Policiais do Espírito Santo e da Bahia suspeitam da participação de uma organização criminosa que atua na região de Pedro Canário, cidade próxima a Montanha e Mucuri. A polícia trabalha para esclarecer o caso e identificar os responsáveis pelo crime.

O corpo foi localizado por banhistas na represa, que acionaram a Polícia Militar. Equipes de guarda-vidas auxiliaram na retirada do cadáver, que apresentava marcas de agressão e sinais de extrema violência. Após a perícia na Seção Regional de Medicina Legal em Linhares, o corpo será liberado para os familiares.

A Polícia Civil de Montanha segue investigando o caso, e nenhuma prisão foi efetuada até o momento. A população é incentivada a colaborar de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br.