A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, em conjunto com a Divisão de Inteligência da Polícia Penal, prendeu, nesta segunda-feira (09), Carlos Daniel acusado de um crime de grande repercussão na cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais.
É importante destacar que, no dia 15 de janeiro de 2026, a Delegacia de Homicídios de Governador Valadares solicitou apoio operacional da DHPP-PCMG para o cumprimento de um mandado de prisão sigiloso, expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O mandado foi emitido contra CARLOS DANIEL FEITOSA DE SOUZA, que é investigado pela suposta prática de homicídio qualificado.
O caso gerou grande repercussão em Governador Valadares, uma vez que os suspeitos teriam assassinado uma vítima de 65 anos e, em seguida, incendiado o veículo com o corpo da vítima no interior, abandonado às margens da BR-381.
Com base nas informações obtidas, a DHPP de São Mateus, em parceria com os agentes da Divisão de Inteligência da Polícia Penal (DIPP), iniciou uma série de diligências para localizar o suspeito.
Na manhã de hoje (09/02/2026), a equipe da DIPP obteve informações precisas sobre o paradeiro de CARLOS DANIEL, que estava nas proximidades de sua residência, no bairro Aroeira. Em ação conjunta com a DHPP de São Mateus, as equipes se deslocaram até o local, onde conseguiram efetuar a prisão do indivíduo.
Durante a abordagem, CARLOS DANIEL não reagiu à prisão, e nada de ilícito foi encontrado em sua posse. Contudo, para garantir a segurança da equipe e evitar risco de fuga durante o transporte até o plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus, foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a legislação.
Vale ressaltar que o preso não apresentava lesões visíveis ao ser apresentado no plantão da Polícia Civil de São Mateus. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.




