Suspeito de tráfico e homicídios é encontrado morto em represa em Boa Esperança

O corpo de Adelano Marcelo da Silva, conhecido como “Nego Del”, foi localizado neste sábado (27) em uma represa na região do Km 20, na zona rural de Boa Esperança.

Adelano possuía uma extensa ficha criminal e era considerado um indivíduo de alta periculosidade. Segundo a Delegacia de Pinheiros, ele já havia sido condenado por homicídio em Boa Esperança, era investigado por tráfico de drogas e assassinatos em Pinheiros, além de ser suspeito de estupro no estado de Pernambuco. Em março de 2024, chegou a ser preso em cumprimento a um mandado preventivo expedido pela Justiça pernambucana por crimes contra uma adolescente, mas foi solto posteriormente por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A Polícia Civil do Espírito Santo também apontava “Nego Del” como o mentor intelectual de um ataque violento ocorrido no distrito de Santo Antônio, em Boa Esperança, em abril de 2023, que resultou na morte de duas pessoas. Sua trajetória no crime, no entanto, remonta a 2009, quando, aos 18 anos, foi detido em Alagoas acusado de liderar uma quadrilha e executar um comparsa por uma dívida de valor irrisório.

A polícia segue investigando o caso.