A torcida organizada do time do Nova Venécia, a Fúria do Leão, emitiu uma nota de repúdio no Instagram na qual repudia dois atos, sendo um cometido por um jogador do clube e outro pelo presidente.
Na nota os torcedores mostram insatisfação e pedem a retratação do jogador Lucas. Os manifestantes afirmam que o atleta desrespeitou os torcedores ao dizer que os moradores de Nova Venécia são da roça, em uma tonalidade de ofensa.
Ainda no comunicado, os torcedores dizem que se orgulham em serem da roça e filhos e netos de pessoas humildes, enquanto o termo foi usado pelo jogador em tom pejorativo. Por fim, os manifestantes dizem que se o jogador está incomodado com isso, que ele peça para sair e ainda fazem uma sátira dizendo que se quiser levam o jogador de carroça até a rodoviária.
Em seguida a nota pede uma segunda retratação, desta vez direcionada ao presidente do Nova Venécia, Antonio Marcos de Andrade, que fez gestos obscenos para a torcida durante a derrota por 2 a 0, sofrida no estádio Zenor Pedrosa Rocha, no último sábado (24). A torcida pedia a troca do treinador e mudanças na equipe quando o presidente fez os gestos obscenos.
A nota termina com os torcedores dizendo que acompanham a equipe mesmo debaixo de um sol escaldante de 40 graus e que nunca abandonaram as arquibancadas para apoiar o time que amam. E os que deveriam agradecer o apoio, ao invés disso, desdenham.
Por fim os torcedores da Fúria do Leão dizem que vão se afastar das arquibancadas por tempo indeterminado e que voltarão quando acharem uma boa hora.
Resposta do Nova Venécia
Uma hora depois de a torcida ter emitido a nota de repúdio, o time do Nova Venécia também utilizou o Instagram para publicar uma nota oficial. Neste comunicado o clube informa que o presidente, Antônio Marcos de Andrade, vem publicamente pedir perdão pelos acontecimentos durante o jogo.
A nota diz: “No calor do jogo, diante de um resultado desfavorável, é compreensível a cobrança da nossa torcida, que sempre nos apoia. No entanto, alguns poucos torcedores começaram a desrespeitar de forma invasiva, sendo revidados dessa maneira”.
Depois o clube reconhece que poderia estar em uma posição melhor no campeonato, mas assegura que não falta trabalho e dedicação, comprometendo-se a manter o foco para alcançar os objetivos do ano.