A Comunidade do Giral recebeu nesta quarta-feira (3), mais uma etapa das audiências públicas de Orçamento Participativo 2023 de Jaguaré.
A audiência foi realizada na Escola Agrícola ECORM e contou com a participação de moradores do Giral e da Comunidade de São Braz.
De forma interativa, os moradores discutiram pontos negativos e positivos da localidade e o que a Prefeitura de Jaguaré irá executar com o objetivo de melhorias para a região em 2023.
A comunidade apresentou como prioridades, a expansão da escola ECORM e mais investimentos na realização de atividades culturais, como aulas de violão, música, dança, além de atividades esportivas que abrangessem mais que apenas o futebol.
O prefeito Marcos Guerra reforçou, mas uma vez, a importância da participação popular. “São coisas pequenas que causam um incômodo, e se a Administração Municipal não estiver presente não poderá intervir para solucionar os problemas e atender às pequenas e grandes demandas da população. Temos nos esforçando muito para atender a todos por que boas parcerias geram bons frutos”, afirmou Marcos Guerra.
Outras demandas da comunidade foi melhor infraestrutura na estrada principal que liga Giral a Jaguaré. As reclamações são em relação aos inúmeros buracos e a necessidade de alargamento da estrada.
O secretário de Obras, Elieser Biancardi explicou que a rodovia é de responsabilidade do Estado e que já foi encaminhado um oficio para sua manutenção.
Quanto à escola a secretária Maria Aparecida Costalonga informou que já existe um projeto de ampliação. Por sua vez, a Secretaria de Cultura vai estudar de realizar atividades culturais diversas na comunidade.