Uma chuva forte que caiu na tarde desta terça-feira (25), em Aracruz, deixando vários bairros alagados.
O bairro de Fátima, cortado por uma valão, encheu rapidamente. A água invadiu casas e o comércio.
Na rodoviária municipal de Aracruz a cena se repetiu. A água chegou a cobrir as rodas dos veículos. Motos e carros precisaram ser retirados às pressas.
Os bairros Marobá e Marobazinho foram invadidos pela lama. No bairro São Camilo um muro caiu sobre uma casa. Moradores cobraram providências urgentes da prefeitura, que emitiu nota oficial.
Na nota, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Defesa Civil, informou que as equipes já foram aos pontos onde ocorreram alagamentos.
Segundo a Prefeitura, na região dos bairros Morobá e Morobazinho houve acúmulo de lama em função da obra de um loteamento privado. A prefeitura está em contato com a empresa para que ela faça a limpeza do leito do rio.
No valão da Grande Bela Vista, na região próximo à Portelinha, onde se iniciou a obra de macrodrenagem, a água fluiu normalmente, porém nas demais áreas houve alagamento e o nível da água já baixou.
No bairro São Camilo um muro caiu sobre a casa, mas ninguém se feriu. A residência foi condenada pela Defesa Civil.
Ainda segundo a prefeitura, na região da rodoviária as ruas ficaram alagadas e a água já escoou. Nesse local a prefeitura está finalizando uma projeto pra licitar obras de macrodrenagem e sanar esse problema.