sexta-feira, 20 março, 2026
Início Trânsito Acidentes Defesa Civil de São Mateus interdita 48 casas com risco de desabamento

Defesa Civil de São Mateus interdita 48 casas com risco de desabamento

Seguindo orientação do Corpo de Bombeiros, as Secretarias Municipais de Defesa Social e Assistência Social, junto com a Defesa Civil, fizeram, neste sábado (26), ação de interdição e desocupação de 48 residências na Avenida Cricaré e Ladeira do Besouro, no Bairro Porto, em São Mateus.

Segundo a Defesa Civil, o morro cedeu 4 centímetros, e desmoronou parte de um prédio que já está interditado há anos. A Prefeitura também interditou o trecho que está em risco na Avenida Cricaré.

As Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação disponibilizaram a Escola Municipal Carmelina Rios, no Bairro Carapina, para as famílias. Mas a grande maioria dos moradores se recusou a sair das casas.

Defesa Civil

A Prefeitura segue monitorando as áreas de risco. Em caso de deslizamentos, alagamentos e rachaduras acione a Defesa Civil Municipal, atendimento 24h via Whatsapp: (27) 99918-1122, ou 3763-1122.

Risco Alto

Em função das fortes chuvas que estão caindo de forma quase ininterrupta e em volume acima da média nas regiões da bacia do Rio Cricaré, a Defesa Civil Estadual alertou para risco de inundação nas áreas ribeirinhas, com a subida do nível do Rio Cricaré.

A situação já é crítica em Municípios como Vila Pavão e Nova Venécia, por onde passam o Cricaré e muitos córregos que alimentam o curso de água. “Toda a água que está caindo por lá vai ter que passar por aqui. Todas as equipes da Defesa Social estão em campo e estamos monitorando atentamente o Cricaré, na região do Porto e nos Quilômetros”, alertou a Secretaria Municipal de Defesa Social.