Policiais militares e civis de Nova Venécia e Boa Esperança, prenderam, na noite desta terça-feira (23), os quatro suspeitos de terem cometido furtos em estabelecimentos comerciais na madrugada da última segunda-feira (22), em Boa Esperança.
Segundo a Polícia Militar, as investigações começaram no mesmo dia em que o crime ocorreu. Os investigadores chegaram até os criminosos após a divulgação em redes sociais da venda de três motosserras e outros produtos, mesmos objetos que foram furtados dos estabelecimentos.
Um dos suspeitos foi identificado e os agentes foram até o patrimônio de Dilô Barbosa, interior de São Mateus, onde estaria o criminoso e possíveis outros envolvidos. Moradores da localidade informaram que um dos indivíduos havia ido para São Mateus em um carro de aplicativo. Os policiais conseguiram alcançar o veículo e o homem foi detido com uma arma de fogo. Contra ele já havia um mandado de prisão em aberto por roubo, além de ser apontado como o responsável por efetuar disparos contra uma pessoa que se encontra internada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.
Em seguida, com algumas informações, os policiais foram até uma residência onde estariam os objetos que haviam sido levados pelos criminosos. No local foram encontrados motosserras, roupas, aparelhos celulares, drogas, um revólver calibre 22, além de jaqueta e capacete utilizados por um dos criminosos durante o furto.
Três indivíduos foram detidos tentando fugir do local, sendo um menor de idade. Todos os criminosos, assim como os materiais recuperados, foram levados para a delegacia local.