Polícia Civil recupera em Pedro Canário 140 peças de andaimes furtadas na Bahia

O material estava distribuído entre o depósito de uma loja de materiais de construção e o galpão de uma empresa de locação de andaimes.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário, realizou uma operação na tarde dessa terça-feira (22), no bairro Esplanada, no município de Pedro Canário, que resultou na recuperação de 140 peças de andaimes e materiais similares, furtados de empresas do ramo de construção da cidade de Teixeira de Freitas, no Estado da Bahia. Dois homens, de 56 e 32 anos, foram presos em flagrante.

As investigações tiveram início após a denúncia de um empresário baiano, de 29 anos, que foi vítima de estelionato, no qual golpistas utilizaram empresas fantasmas para alugar aproximadamente 200 unidades de andaimes e desaparecer com os materiais. Após levantamentos, a Polícia Civil identificou que uma pessoa de Pedro Canário estava anunciando os andaimes em um site de vendas on-line.

Durante as diligências, a polícia localizou cerca de 140 peças de andaimes, distribuídas entre o depósito de uma loja de materiais de construção e o galpão de uma empresa de locação de andaimes, no bairro Esplanada, em Pedro Canário.

Os proprietários dos estabelecimentos foram conduzidos à Delegacia Regional de São Mateus, onde foram ouvidos e liberados.