O Vaticano confirmou nesta manhã de segunda-feira (21) o falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, às 2h35 (hora do Brasil). O anúncio foi feito pelo Camerlengo, Cardeal Farrell, na Capela de Casa Santa Marta, no Vaticano. Em uma declaração oficial, ele destacou a dedicação do Pontífice ao serviço de Deus e da Igreja ao longo de sua vida.
“Às 7h35 (hora local) desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da Igreja”, disse o Camerlengo Farrell da Casa Santa Marta.
Sua trajetória foi marcada por uma liderança pautada na fidelidade aos valores do Evangelho, coragem e amor universal, com especial atenção aos mais pobres e marginalizados. Sua atuação fortaleceu os laços de solidariedade e esperança em todo o mundo.
O Vaticano expressou profunda gratidão pelo exemplo de vida do Papa e seu compromisso com os ensinamentos de Jesus Cristo. O anúncio foi feito com pesar, destacando a importância de sua missão e o impacto de seu legado na Igreja Católica e na sociedade global.
Em instantes seguimos com mais informações.
Fonte: Vatican News