Polícia cumpre mandados e prende suspeito por tráfico durante operação em Pinheiros

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou, nessa quinta-feira (29), uma operação com o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão no município de Pinheiros.

A ação teve como objetivo principal a repressão ao tráfico de drogas e a apuração de homicídios decorrentes de conflitos entre facções rivais, especificamente um crime ocorrido em dezembro de 2025. Na ocasião, a vítima foi morta em sua residência por indivíduos armados e encapuzados.

Durante as diligências, um homem de 23 anos foi preso em flagrante, após os policiais localizarem na residência dele, cerca de 115 gramas de maconha e uma balança de precisão.

No bairro Jundiá, um adolescente de 15 anos foi apreendido em cumprimento a mandado de internação expedido pelo Poder Judiciário, em razão de seu envolvimento em crime de roubo e ligação com o tráfico local.

No decorrer das buscas, as equipes também apreenderam uma munição calibre 9mm e dois aparelhos celulares, materiais que serão fundamentais para a continuidade das investigações e para a identificação de outros integrantes das organizações criminosas que disputam áreas na região.

“Ressaltamos o compromisso das forças de segurança em manter a repressão qualificada contra o tráfico de drogas e os crimes contra a vida, com o objetivo de desarticular as facções atuantes no município”, disse o titular da DP de Pinheiros, delegado Gustavo Carvalho.