Incêndio destrói duas casas em Baixo Guandu; família escapa ilesa

Um incêndio destruiu duas residências em Baixo Guandu, na Região Noroeste do Espírito Santo, na madrugada deste domingo (1º). O Corpo de Bombeiros informou que as chamas começaram por volta das 1h30 e que a corporação trabalhou no combate ao fogo até as 3h30. Felizmente, não houve feridos.

De acordo com os Bombeiros, o incêndio teve início quando a moradora de uma das casas ateou fogo no próprio imóvel. A corporação não divulgou detalhes sobre como isso ocorreu ou sobre a motivação. As chamas se espalharam rapidamente, alcançando uma residência vizinha através do telhado.

Quando a equipe chegou ao local, encontrou as duas casas conjugadas em chamas. O trabalho dos Bombeiros focou no combate direto ao fogo, evitando que se espalhasse para outras construções próximas. A residência onde o fogo começou, de um único cômodo, foi completamente destruída. Na casa vizinha, os danos foram restritos a um quarto e parte da sala.

Na casa atingida pelas chamas, um casal e uma criança de aproximadamente um ano estavam dormindo no quarto, mas conseguiram sair antes da chegada dos Bombeiros e não se feriram. Da mesma forma, ninguém se feriu na outra residência. Após o controle do incêndio, a equipe realizou o rescaldo para extinguir possíveis focos remanescentes.