segunda-feira, 21 setembro, 2026
Início Polícia Jovem de 19 anos é preso suspeito de matar namorada a tiros...

Jovem de 19 anos é preso suspeito de matar namorada a tiros em Montanha

Um homem de 19 anos foi preso nesta sexta-feira (18), suspeito de matar a namorada, Janety Alves, de 40 anos, em Montanha, no Norte do Espírito Santo. A prisão preventiva foi cumprida após o suspeito se apresentar na Delegacia de Polícia do município.

Janety foi morta a tiros na noite de quinta-feira (17), dentro de um apartamento no bairro Cypreste. Segundo a Polícia Militar, moradores ouviram uma mulher pedindo socorro e, logo depois, um barulho semelhante a um disparo de arma de fogo.

Ao entrarem no imóvel, os militares encontraram a vítima caída no chão, já sem sinais vitais. Ela apresentava uma lesão no peito, aparentemente provocada por um tiro.

Testemunhas contaram à polícia que houve uma discussão no apartamento antes do disparo. Ainda segundo os relatos, duas pessoas deixaram o local em uma motocicleta logo após o ocorrido. Buscas foram realizadas na região, mas ninguém foi encontrado naquele momento.

O suspeito foi identificado pela Polícia Civil ainda na noite de quinta-feira. De acordo com a corporação, ele decidiu se apresentar à delegacia depois de perceber que estava sendo procurado.

Durante o depoimento, o homem confessou ter efetuado o disparo, mas afirmou que o tiro teria sido acidental. Conforme as investigações, ele e Janety mantinham um relacionamento havia cerca de três meses.

“Durante o depoimento, o suspeito confessou ter efetuado o disparo, mas alegou que o tiro foi acidental”, informou o delegado Waldir Marins, titular da Delegacia de Polícia de Montanha e de Ponto Belo.

O suspeito será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP). A Polícia Civil continua investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte.

O corpo de Janety foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares.

Família afirma que vítima sofria ameaças

Familiares de Janety relataram que ela vinha sofrendo agressões e ameaças. A filha contou que tomou conhecimento das supostas agressões por meio de vizinhos.

Segundo ela, na quarta-feira (16), um dia antes do crime, ligou para a mãe, que estava na casa do suspeito. Durante a ligação, teria ouvido o homem ameaçar Janety e fazer uma referência a um crime ocorrido no município em agosto.

O irmão da vítima, Paulo Pereira Medina Silva, descreveu Janety como uma mulher alegre, trabalhadora e querida pelos moradores da cidade.

A família, segundo ele, enfrenta um momento de dor e ainda tenta compreender o que aconteceu. “Ninguém esperava que isso pudesse acontecer”, afirmou.