sábado, 1 agosto, 2026
Início Trânsito Acidentes Obra onde quatro pessoas morreram soterradas no ES estava embargada havia um...

Obra onde quatro pessoas morreram soterradas no ES estava embargada havia um ano

A obra de ampliação de uma distribuidora onde quatro pessoas morreram soterradas na tarde de sexta-feira (31), no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, estava embargada havia cerca de um ano pela Defesa Civil Municipal.

Segundo o subsecretário de Defesa Civil de Cariacica, Jonathan Jantorno, a intervenção foi considerada irregular durante uma fiscalização realizada no ano passado. Após a constatação, o caso foi encaminhado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade, que emitiu um auto de embargo e interditou o local.

Ainda de acordo com o subsecretário, o proprietário do imóvel, que também está entre as vítimas do deslizamento de terra e pedras, teria retomado a obra por conta própria há cerca de uma semana, desrespeitando a interdição.

“Essa obra foi identificada há um ano pela Defesa Civil e permaneceu interditada durante esse período. Encaminhamos a situação à Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, que lavrou o auto de embargo e interdição”, afirmou Jonathan Jantorno.

As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.